[b]Estrutura básica das macros
As macros básicas são formadas por duas partes: o
comando e o
objeto da ação. Exemplos:
/arremesso Shot/usar First Aid PotionOs comandos que podem ser utilizados nas macros são muitos. Os mais comuns estão listados abaixo.
Estes são os comandos básicos para escrever uma macro. Além destes, os comandos de emoções (/Dançar, /Chorar, /Comemorar, entre outros) também funcionam nas macros. Assim, é possível executar inúmeras ações dentro do limite de 256 caracteres.
Existem comandos mais avançados, que serão abordados mais para frente.
Exemplos de macros
Sequência de habilidades:
/arremesso Blind Stab
/wait 1
/arremesso Villainy
/wait 1
/arremesso Villainy
Esta macro, com habilidades de Gatuno, irá realizar as seguintes ações:
Utilizar a habilidade Blind Stab; esperar um segundo; utilizar a habilidade Villainy; esperar um segundo; utilizar novamente a habilidade Villainy.
Todas as habilidades podem ser utilizadas nas macros, desde que, é claro, seu personagem as possua. Entrentanto, não é recomendado misturar habilidades voltadas para si mesmo ou para outros jogadores do grupo com habilidades de ataque nas macros básicas. As macros não são capazes de distinguir para quem a habilidade é direcionada (ou seja, elas não lêem pensamentos). Assim, as habilidades listadas na macro serão utilizadas no alvo selecionado pelo jogador.
Uso de itens:
/usar Poção Básica de Primeiros Socorros
/wait 1
/usar Poção Básica de Mana
Esta macro irá utilizar, na sequência, as comidas Unimaginable Salad, que aumenta o ataque físico em 30% por 900 segundos, e Cyclops Burrito, que aumenta o dano da arma em 8% por 600 segundos.
Adição de jogadores no grupo:
/convidar Maria
/convidar João
/convidar José
Esta é uma macro básica muito útil para quem joga sempre com as mesmas pessoas. Ao utilizá-la, os jogadores Maria, João e José serão convidados para fazer parte do seu grupo, sem que você tenha que chamar um a um. Também é muito útil quando seu amigo resolveu colocar "aquele" nome, chato e difícil de escrever, no personagem.
A espera de um segundo nas macros é muito importante, já que toda vez que uma ação é realizada - seja por uma macro ou por acionamento da ação na barra de atalhos - há um tempo de espera ("cooldown") de um segundo para que outra habilidade ou item possa ser utilizado. Se a macro for escrita sem os "/wait 1", ela tentaria realizar todas as ações sem pausa nenhuma, e somente a primeira delas seria efetivamente realizada.
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Fonte: Runes of Magic Brasil